25/07/2017 17h09 - Atualizado em 09/08/2017 09h58

VI Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres

A 6ª Edição do Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres será realizada no dia 10 de agosto de 2017, com abertura prevista para às 09 horas, no Auditório do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Enseada do Suá, em Vitória.

O evento é destinado a todos que atuam com o Gerenciamento de Riscos e Desastres, e serão discutidas as Estratégias do Governo Estadual nas atuações em Defesa Civil, visando a Gestão de Riscos e Desastres no Espírito Santo, e conscientização da sociedade civil sobre os riscos existentes.

Representantes de secretarias estaduais, municipais e demais agentes envolvidos com ações de Defesa Civil, participarão do evento.

O evento contará com a participação de Eduardo Soares de Macedo- do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Edemilson de Barros – da CEPDEC do Paraná, Luiz Henrique Muniz de Aquino – do Geobases, e Jonathan Jantorno Rocha – da COMPDEC de Vitória.

Além de palestras e debates, também haverá a entrega da Medalha da Defesa Civil, homenageando personalidades pelos relevantes serviços prestados ao Estado e à Comunidade Capixaba em assuntos de Defesa Civil.

 As inscrições poderão ser realizadas no período de 24 de julho a 04 de agosto, pelo site da Defesa Civil, através do endereço https://defesacivil.es.gov.br/capacitacao/inscricoes.

O Corpo de Bombeiros, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, e a Escola de Serviço Público do Espírito Santo contam com a participação dos municípios no seminário, pois serão apresentadas diversas ações que os auxiliam na Gestão de Riscos e Desastres.

O evento é aberto ao público em geral, comunidade acadêmica e órgãos do Governo.

Confira a programação do evento e participe!

Horário

Programação

08:30

Credenciamento / Breakfast

09:00

Solenidade de Abertura

09:30

Entrega de da Medalha de Defesa Civil do Estado do Espírito Santo – Medalha General Castro

10:00

Palestra: Gestão de Risco nos Municípios

Eduardo Soares de Macedo

11:15

Debate

11:40

Intervalo para o Almoço

13:00

Case: Estrutura e Funcionamento da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Paraná

Edemilson de Barros

14:00

Palestra: Uso do GEOBASES na Gestão de Desastres

Luiz Henrique Muniz de Aquino

15:00

Case: Boas Práticas da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Vitória

Jonatan Jantorno Rocha

15:45

Debate

16:00

Encerramento/ Late Coffee

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard