Governo do Estado do Espírito Santo

Missão, Visão e Valores

Nosso Negócio

Proteção à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente, no Estado do Espírito Santo.

Nossa Missão

Prestar os serviços de proteção, socorro e salvamento às pessoas, ao meio ambiente e ao patrimônio, coordenando e executando as ações de defesa civil, atendendo em território capixaba de forma eficiente, ágil e integrada com os órgãos do sistema de defesa social e à sociedade, visando à manutenção do sentimento de segurança e amparo à população.

Nossa Visão

Ser reconhecida nacionalmente como uma instituição pública moderna, competente e de alta credibilidade no desempenho das atividades de bombeiro e defesa civil, alcançando a excelência no cumprimento de suas missões constitucionais em todo território capixaba.

Nossos Valores

Hierarquia:

Respeito aos diversos níveis de autoridade dentro da estrutura da organização, de forma a permitir a consecução dos serviços mediante comando e subordinação.

Disciplina:

Observância e acatamento integral das leis, regulamentos, normas e disposições que fundamentam a organização, traduzindo-se pelo perfeito cumprimento do dever por parte de todos.

Ética:

Agir com responsabilidade, comprometimento, profissionalismo, transparência, honestidade, moralidade, lealdade e respeito às normas e aos demais profissionais da Corporação.

Excelência:

Buscar, permanentemente, a excelência na realização de suas atividades.

Espírito de Corpo:

Cultivar um ambiente onde prevaleçam o trabalho em equipe e o respeito às opiniões, a superação e tolerância, favorecendo criatividade, iniciativa e sinergia.

Coragem e Determinação:

Agir com ousadia, firmeza, tenacidade e convicção política diante dos desafios.

Vigor Físico:

Ser possuidor de capacidade física compatível a natureza de suas missões legais.

Satisfação

Trabalhar com orgulho e prazer.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Script LAI