26/10/2020 16h57 - Atualizado em 04/11/2022 16h46

No período de 26 a 29 de outubro, os oficias da CEPDEC participam do ECADEC 2020 no 38º BI em Apoio à Defesa Civil.

No período de 26 a 29 de outubro, os oficiais da CEPDEC partipam do ECADEC 2020 no 38º BI em Apoio à Defesa Civil,

O ECADEC foi desenvolvido com a ativação de um Estado Maior Conjunto, sem o emprego de tropas ou de meios no terreno e em cooperação com a Defesa Civil estadual e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC). O exercício tem como objetivo orientar os órgãos envolvidos quanto aos procedimentos a serem adotados pelas Forças Armadas em apoio à Defesa Civil, testar o Comando e Controle Conjunto e aperfeiçoar protocolos, planos e procedimentos para a maior integração das ações no cumprimento das diretrizes em vigor.

O exercício acontece diante de um cenário simulado, baseado no desastre natural, simulando fortes chuvas que ocasionam enchentes, deslizamentos de encostas, interrupção de estradas, queda de pontes, desabrigados e desalojados.

Texto:

Erika Ayme Rocha Frota