02/03/2023 17h07

Defesa Civil Estadual realiza o curso Elaboração e Inserção do Plano de Contingência no S2ID.

Na manhã de hoje (2), a Defesa Civil Estadual realizou o curso Elaboração e Inserção do Plano de Contingência no S2ID. O curso foi ministrado pelo Tenente Geocimar e pelo Sub-Tenente Prates.

O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD) é a plataforma do Sistema Nacional e Proteção e Defesa Civil que integra diversos produtos da Sedec, com o objetivo de qualificar e dar transparência à gestão de riscos e desastres no Brasil, por meio da informatização de processos e disponibilização de informações sistematizadas.

Esse foi o primeiro curso do calendário de cursos da CEPDEC 2023. Ainda esse mês serão ministrados os cursos:
- Comunicação Social Aplicada a Defesa Civil;
- Noções Básicas e Orientações sobre o uso de Drones.

Texto: SGT Thiago Miranda