Governo do Estado do Espírito Santo
04/02/2021 14h00 - Atualizado em 04/11/2022 16h46

Defesa Civil Estadual ministra palestra para o Curso Introdutório à Psicologia das Emergências e Desastres promovido pelo Instituto Maria helena Franco

Na última sexta-feira (29), a CEPDEC, por meio da Cap Bubach e da Geóloga Cristiane, ministrou uma palestra para o Curso Introdutório à Psicologia das Emergências e Desastres promovido pelo instituto Maria Helena Franco de Psicologia de São Paulo. Este curso visa a formação de psicólogos para integrar uma equipe de atuação em emergências e desastres apta a trabalhar em todo o Brasil em diversas circunstancias.  

“A participação das referidas profissionais foi de suma importância para o sucesso desta primeira etapa, e ressalto a maestria e o conhecimento de ambas, no exercício de suas atividades docentes, exemplificando sua atuação sólida na Defesa Civil do Espirito Santo, abrilhantando suas ações em diversos pontos do país. Esperamos que esta parceria permaneça frutífera”, destacou a psicóloga Daniela Reis, parceira do Instituto Maria Helena Franco de Psicologia.

A professora Dra. Maria Helena, fundadora do Instituto Maria Helena Franco de Psicologia, é pioneira nesta área, orientadora, mentora e inspiração para muitos que atuam no Espirito Santo.  

O curso tem um total de 40 horas e contou com 55 alunos presentes nesse primeiro módulo.

Texto:

Cabo Thiago Miranda

E-mail: defesacivil@bombeiros.es.gov.br

Facebook: @defesacivilES

Instagram: @defesacivilestadual.es

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Script LAI