06/10/2021 15h33 - Atualizado em 04/11/2022 16h48

DEFESA CIVIL ESTADUAL ANUNCIA REPASSE FINANCEIRO DO GOVERNO DO ESTADO AO MUNICÍPIO DE ARACRUZ.

Na última terça-feira(5), o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil do ES, Coronel André Có Silva, esteve presente na 2ª Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil no município de Aracruz. Na ocasião, o Coronel André destacou a importância do evento para a população do município e anunciou o investimento do Governo do Estado para Aracruz, “ainda essa semana o município receberá o valor de R$ 600 mil para ser usado na contenção do muro no bairro Nova Esperança”.

A solenidade teve início com a apresentação da Banda Marcial Ermentina Leal, da Vila do Riacho. Após a apresentação foi realizada uma homenagem as personalidades, servidores e autoridades que contribuem para o desenvolvimento e realização dos relevantes serviços e ações para a Defesa Civil do município de Aracruz.

O secretário de Habitação e Defesa Civil, Alessandro Lube, destacou a importância de acesso a informações e capacitações para a prevenção de riscos: “Hoje é um dia de muita felicidade, onde iniciamos a semana da Defesa Civil em Aracruz. São muitas ações e atividades voltadas para a conscientização da população quanto a prevenção de riscos. Vamos trabalhar fortemente para que todos tenham acesso a informações relevantes. Tenho certeza de que com a população mais capacitada e informada, vamos reduzir e muito essas situações ameaçadoras".

“É um momento de orientação e conscientização para todos, com diversas atividades sobre a prevenção de riscos e desastres.  A Defesa Civil tem um papel fundamental na redução dos desastres e tragédias através de mapeamento de área de risco, capacitação da sociedade, emissão de alertas, evacuação de áreas, entre outros, causados pela ação da natureza ou do homem. Muitos desses problemas podem ser evitados em conjunto com a população, mas, para isso, precisamos estar atentos à prevenção e por isso a Defesa Civil do nosso município vai estreitar o relacionamento com os cidadãos, seja de modo orientativo ou preventivo”, enfaticou o Prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Beto Vieira, vereadores, demais secretários e autoridades de Aracruz.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”

Texto:

Cabo Thiago Miranda