Governo do Estado do Espírito Santo
21/07/2021 13h33 - Atualizado em 04/11/2022 16h48

Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel BM André, recebe a comenda "Don Pedro II" em Brasília/DF

Na última sexta-feira (16), o Coordenador de Proteção e Defesa Civil do Espírito Santo, Cel André Có Silva, teve a honra de receber a comenda "Imperador Dom Pedro II", no grau comendador, em Brasília/DF, através do Cel BM Bomfim, Comandante-Geral  do CBMDF e do CEL BM Franco, Subsecretário de Defesa Civil do DF. 

"Nos motiva, nos fortalece a caminhar para deixar uma Defesa Civil e um Corpo de bombeiros mais estruturados e mais forte", destacou Cel André.

A medalha Dom Pedro II, foi instituída no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal por meio do Decreto nº 24.275 de 08 de dezembro de 2003. A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II”, é uma homenagem ao sétimo filho do Imperador Dom Pedro I e da Imperatriz Leopoldina. Nascido em 02 de dezembro de 1825, Dom Pedro II foi criador do Corpo de Bombeiros da Corte, primeiro Corpo de Bombeiros Brasileiro e o embrião do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, tornando por esses méritos, Patrono da Corporação.

"Guardo com muito afeto e gratidão essa instituição que foi de grande importância em minha formação e que é exemplo para todos os corpos de bombeiros do Brasil. Motivos esse que me trazem lisonja pela lembraça de meu nome para essa concessão", disse ainda o Coordeanador da CEPDEC. 

“Defesa Civil Somos Todos Nós”

Texto:

Cabo Thiago Miranda

E-mail: defesacivil@bombeiros.es.gov.br

Facebook: @defesacivilES

Instagram: @defesacivilestadual.es

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Script LAI