Menu

CEPDEC - Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

Engenheiro da Defesa Civil Estadual ministra palestra no 3º Workshop de Noções Básicas de Avaliação de Risco Estrutural e Geológico em Colatina

Publicado em: 07/07/2026 15h07
Engenheiro da Defesa Civil Estadual ministra palestra no 3º Workshop de Noções Básicas de Avaliação de Risco Estrutural e Geológico em Colatina

No ultimo dia 13 de setembro, aconteceu no Instituto Federal do Espírito Santo, em Colatina, a terceira etapa do Ciclo de Workshop’ s de Noções Básicas de Avaliação de Risco Estrutural e Geológico. O programa faz parte de um convênio firmado entre o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão integrante do Corpo de Bombeiros Militar, e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA/ES).

O evento reuniu aproximadamente 60 participantes, entre eles, coordenadores municipais de Defesa Civil, engenheiros de prefeituras municipais, estudantes de engenharia, profissionais do CREA-ES, entre outros participantes.

Esta foi a 3ª etapa do programa, há ainda outro Workshop previsto para 2017 e será realizado em Vitória. Outros dois já foram realizados no Estado, em São Mateus e em Cachoeiro de Itapemirim. A organização e controle de inscrições são de responsabilidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo. Acesse o site do CREA-ES e confira. Fique ligado na programação e participe!