11/04/2017 12h50 - Atualizado em 18/04/2017 13h12

Defesa Civil de Colatina inicia Projeto Defesa Civil na Escola

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Colatina iniciou no ultimo  dia 06 o Projeto Defesa Civil na Escola para 340 alunos da EMEF São Marcos.

Crianças e professores ficaram empolgados com o Projeto, que ao fim da primeira etapa contemplará cerca de 5700 alunos de diversas escolas em áreas de maior risco no município.

Saiba mais:

A escola como polo de desenvolvimento, constitui a base fundamental para compreender a dimensão social do desastre, e a partir daí, promover uma cultura de prevenção. Em virtude disso, o Projeto Defesa Civil na Escola considera a necessidade de informações sobre áreas de risco e promove a sensibilização e conscientização de crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e Médio de escolas da rede pública, transformando-as em multiplicadores de informações.

O Projeto tem por objetivo informar os alunos sobre as atribuições da Defesa Civil, orientar e conscientiza-los sobre riscos geológicos e os fatores que podem desencadear incêndios, informar as causas e das enchentes e os procedimentos a serem seguidos pela população, fornecer informações sobre os riscos de afogamentos, conscientizar também sobre os perigos dos raios, entre outros, além de incentivar os alunos a se tornarem-se agentes voluntários da Defesa Civil, a fim de formar adultos conscientes, visando despertar uma sincera consciência ambiental.

“Com a inserção desta temática, desenvolvem-se princípios para a construção de novos valores fundamentais para reflexão e transformação gradual da realidade das comunidades locais.”