No dia 02 de dezembro, Bom Jesus do Norte deu mais um passo importante na consolidação de uma cultura de prevenção. Representando a CEPDEC, o Tenente Geocimar e o Tenente Prates, juntamente com o Tenente Taquini, da REPDEC de Guaçuí, participaram da formatura do Projeto Defesa Civil Mirim, ocasião em que o COMPDEC do município foi reconhecido com o Certificado de Boas Práticas em Defesa Civil.
Voltado para crianças entre 6 e 12 anos, o projeto promove valores e conhecimentos essenciais, como cidadania, disciplina, responsabilidade, respeito ao meio ambiente, prevenção de desastres, primeiros socorros e ações de autoproteção. Nesta edição, 20 crianças concluíram as atividades, que incluíram encontros formativos, visitas orientadas e ações comunitárias que fortalecem o cuidado com a comunidade e com o território onde vivem.
A iniciativa reforça que formar hoje pequenos agentes de prevenção é garantir um futuro mais seguro para todos, fortalecendo a cultura de resiliência e o compromisso com a proteção da população.