Governo do Estado do Espírito Santo
11/12/2025 15h03

Bom Jesus do Norte avança na construção de uma cultura de prevenção

No dia 02 de dezembro, Bom Jesus do Norte deu mais um passo importante na consolidação de uma cultura de prevenção. Representando a CEPDEC, o Tenente Geocimar e o Tenente Prates, juntamente com o Tenente Taquini, da REPDEC de Guaçuí, participaram da formatura do Projeto Defesa Civil Mirim, ocasião em que o COMPDEC do município foi reconhecido com o Certificado de Boas Práticas em Defesa Civil.

Voltado para crianças entre 6 e 12 anos, o projeto promove valores e conhecimentos essenciais, como cidadania, disciplina, responsabilidade, respeito ao meio ambiente, prevenção de desastres, primeiros socorros e ações de autoproteção. Nesta edição, 20 crianças concluíram as atividades, que incluíram encontros formativos, visitas orientadas e ações comunitárias que fortalecem o cuidado com a comunidade e com o território onde vivem.
A iniciativa reforça que formar hoje pequenos agentes de prevenção é garantir um futuro mais seguro para todos, fortalecendo a cultura de resiliência e o compromisso com a proteção da população.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Script LAI