14/11/2023 13h00

LANÇAMENTO DO PORTAL DESASTRES NO ES: DANOS E PREJUÍZOS

Na manhã de hoje (14), aconteceu no Centro de Inteligência da Defesa Civil o lançamento do portal Desastres no ES: Danos e Prejuízos, novo produto do sistema ALERTA!ES, em parceria com o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

Trata-se de um novo Portal com informações sobre danos humanos, materiais, ambientais e prejuízos econômicos Público e Privado decorrentes de desastres no Espírito Santo. No portal será possível a pesquisa por ano, município e tipo de desastres.

Os dados utilizados nos relatórios foram extraídos do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Cabe salientar que os dados são de 2013 a 2023 e serão atualizados mensalmente.

Na ocasião, o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil do ES, Coronel Hekssandro Vassoler, explicou o funcionamento do novo portal para o sistema Estadual de Defesa Civil. O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do ES, Coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, destacou a importância do produto para os trabalhos de prevenção e resposta a desastres e o Diretor-Presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira, frisou a importância da integração do IJSN com a CEPDEC e o CBMES.