Como Agir Em Caso de Desastre

O que são desastres?

São eventos adversos que causam grandes impactos na sociedade. Esses eventos podem ser diferenciados em função da origem. Os desastres ambientais são classificados como humanos ou naturais. Os desastres humanos são aqueles gerados pelas ações ou omissões humanas, como acidentes de transito, incêndios industriais e contaminações de rios. Já os desastres naturais são causados pelo impacto de um fenômeno natural de grande intensidade sobre uma área ou região povoada, podendo ou não ser agravado pelas atividades antrópicas. Os impactos ambientais só são tidos como desastres ambientais quando os seus danos e prejuízos são incalculáveis e de difícil restituição. Caso não possua danos ou ocorra em áreas não ocupadas o fenômeno é apenas um evento natural.

Em caso de desastre siga as instruções das cartilhas especificas para cada tipo de desastre.

Deslizamento

Granizo