30/08/2016 16h53

V Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres

Evento destinado a todos que atuam com o Gerenciamento de Riscos e Desastres, foram discutidas as Estratégias do Governo Estadual nas atuações em Defesa Civil, visando a Gestão de Riscos e Desastres no Espírito Santo, e conscientização da sociedade civil sobre os riscos existentes.

Representantes de secretarias estaduais, municipais e demais agentes envolvidos com ações de Defesa Civil, participaram do evento.
O Evento contou com a participação da Diretora Substituta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), Dra. Regina Alvalá, que trouxe a palestra “Atuação em Proteção e Defesa Civil do CEMADEN – Projeto Pluviômetros”.

O Chefe do Departamento de Resposta da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), Anderson Guerim Pimenta, falou sobre a “Operação do Serviço de Plantão (24 horas) na CEPDEC”.

O Evento contou ainda com a participação do Gerente de Sustentabilidade da Secretaria de Estado e Agricultura (SEAG), Maurício Pogian, que falou sobre o “Apoio ao Enfretamento da Estiagem pelo Governo do Estado do Espírito Santo”; o Chefe da Regional de Proteção e Defesa Civil de Colatina, Eliamar de Alvarenga, apresentou as “Ações ao Desastre de Estiagem no Município de Marilândia pela COMPDEC e REPDEC”, e a Diretora Presidente da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), Dângela Maria Bertoldi Volkers, expôs as “Ações de Capacitação da Escola de Serviço Público do Espírito Santo – Projetos nos Municípios”.

Além das palestras e debates, também houve a entrega da Medalha da Defesa Civil, que homenageou várias personalidades pelos relevantes serviços prestados ao Estado e à Comunidade Capixaba em assuntos de Defesa Civil, e ainda, para abrilhantar o Evento, as crianças do projeto Defesa Civil na Escola de Santa Leopoldina, expuseram as maquetes produzidas pelos próprios alunos.

Ao todo, mais de 150 pessoas, entre autoridades civis e militares, funcionários de diversos órgãos e pessoas da comunidade participaram do evento.

A Defesa Civil Estadual agradece a todos que empenharam seu tempo e dedicação para o bom desenvolvimento de mais esta edição do Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres!