19/05/2017 16h28

O Governo do Estado com o apoio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil/ CBMES, ESESP e da Regional de Defesa Civil de São Mateus concluiu o Módulo I do Ciclo de Capacitações de Defesa Civil de 2017

A capacitação teve início na última quarta-feira (17) no auditório da Regional de Defesa Civil da 1ª Companhia Independente em São Mateus e terminou ontem,  quinta-feira (18). Participaram do treinamento 44 agentes de defesa civil dos municípios de Pancas, Nova Venécia, São Domingos do Norte, Vila Valério, São Mateus, Linhares, Alto Rio Novo, Marilândia, Aracruz, Ecoporanga, Laranja da Terra, Montanha, Vila Velha, Pedro Canário, Santa Teresa, Mucurici, São Gabriel da Palha, Ecoporanga, João Neiva, Vila Valério, Mantenópolis e Itaguaçu.

O evento tem o objetivo de auxiliar as regionais (REPDECs) e as defesas civis municipais, de promovendo uma cultura de gestão de risco baseada nas principais tendências internacionais e nas políticas nacionais de desenvolvimento do país. Os Temas expostos abordam, de forma dinâmica e integral os elementos essenciais que compõem o risco como situação problemática e a gestão como processo político, metodológico e prático, propondo atuar sobre as causas do risco e os efeitos dos desastres.

Lembrando que, ainda no decorrer do ano, teremos outras capacitações em defesa civil. Que são ofertados por esta coordenadoria em diferentes municípios em prol do atendimento a todo estado e para maior comodidade aos municípios mais distantes. Confira os dias e em quais municípios que serão realizados no nosso calendário que se encontra em nosso site e faça a sua inscrição!