05/07/2019 15h25 - Atualizado em 09/07/2019 15h41

Nova Venécia sediará o 1º Workshop de Estiagem

No próximo dia 12/07 (sexta-feira) a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Nova Venécia, em parceria com as Regionais de Linhares e São Mateus (REPDEC), a Agência Estadual Recursos Hídricos (AGERH) e o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) promoverá o 1º Workshop de Estiagem das Regionais.

O Evento tem por finalidade conscientizar a comunidade local para os longos períodos de estiagem a fim de que estejam preparadas para enfrentar essa situação adversa. Na oportunidade haverá palestras a cerca de segurança em barragens, preparativo para simulado de evacuação em caso de rompimento de barragem e sobre o monitoramento das Bacias do Rio São Mateus.

Confira a programação:

• Palestra: “Fiscalização, Monitoramento, e Noções Básicas de Segurança de Barragens” - AGERH (Agência Estadual de Recursos Hidrícos);
  • Palestra: “Monitoramento da Bacia do Rio São Mateus” – Gerson Alves Campos (Técnico em Geociências Hidrológicas do CPRM);
  • Palestra: “Preparativo para o Simulado de Evacuação em Rompimento de Barragem” – Ten BM Patrick Scopel da REPDEC Linhares.

O Workshop é destinado a pessoas ligadas à Defesa Civil, integrantes das Secretarias de Meio Ambiente, de Agricultura e de outros órgãos de apoio e também a toda população que tenha interesse sobre o tema. Para participar, o interessado deverá acessar o link http://forms.gle/dNYZAcZqJrKqHNBHA e se inscrever.

Dione Henrique Duarte