20/08/2019 11h34

Em parceria com o Estado, Vila Velha realiza Curso Básico de Defesa Civil

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, iniciou na manhã de hoje (19/08) o Curso de Noções Básicas de Proteção e Defesa Civil. O Curso acontece até a próxima sexta-feira e conta com a participação de todos os servidores da COMPDEC, 04 servidores da SEMDEST, 04 servidores da Defesa Civil de Viana, membros da Associação dos Oficiais R2 da Reserva do Exército no Espírito Santo (AORE – ES), Associação dos Boinas Azuis do Espírito Santo e voluntários.

O curso abordará os seguintes assuntos: Os aspectos legais da Proteção e Defesa Civil no Brasil e no Estado, conceituação e classificação de desastres, gestão de riscos e gestão de desastres, critérios para declaração de Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública, implantação e operacionalização de uma COMPDEC e suas bases legais e a importância da criação dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC) e da formulação dos Planos de Contingências.

Ascom Sesp: 3636-9937 / 99862-4006