17/06/2019 17h00 - Atualizado em 17/06/2019 17h01

Defesa Civil promoveu Encontro de Coordenadores e Integrantes de Defesa Civil na Grande Vitória

Na ultima sexta-feira (14/06/2019), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão integrante do Corpo de Bombeiros Militar, promoveu o Encontro de COMPDECs para a Região da Grande Vitória.

O Evento foi realizado no Auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, em Vitória, destinado aos integrantes das Regionais e Municipais de Proteção e Defesa Civil, situadas nas áreas das REPDEC’ s do 1º BBM – Vitória, 4º BBM – Marechal Floriano, 6º BBM – Cariacica, e 2ª Cia Ind. – Aracruz, e contou com a participação de representantes de 12 Municípios: Afonso Cláudio, Aracruz, Cariacica, Ibiraçu, João Neiva, Laranja da Terra, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha, e Vitória, e recebeu o apoio da ABMES.

Com o objetivo de promover a interação entre os profissionais de Defesa Civil do âmbito Municipal, Regional e Estadual, o encontro possibilitou a troca de experiências entre os participantes, que tiveram a oportunidade de exporem seus trabalhos, apresentaram ações praticadas em seus Municípios, e em ritmo descontraído também expuseram suas táticas para contornar as dificuldades encontradas.

Na oportunidade o Coordenador Estadual, Cel BM André Có Silva, enfatizou a importância de Eventos como este, que permite uma maior aproximação entre os Municípios, as Regionais e o Estado, “são ações como essa é que possibilitam o fortalecimento do Sistema de Proteção e Defesa Civil”.

Os palestrantes trouxeram vários temas importantes, entre eles, o projeto Piloto “Defesa Civil na Escola”, que o Município de Santa Leopoldina vem desenvolvendo, tendo praticamente 100% das escolas municipais participando do programa.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Redação:

Dione Henrique Duarte