19/05/2020 14h36

Defesa Civil Estadual tem atualização da fase das obras do novo Centro de Gerenciamento de Risco e Desastres do Espirito Santo.

No dia 13/05/2020 foi realizada mais uma reunião de acompanhamento das obras do novo centro entre a comissão interna de acompanhamento e a construtora.

Nessa possibilidade foi constatada que as fases estão rigorosamente dentro do cronograma. A fase de estaqueamento foi finalizada com um mês de antecedência e já nesta semana se inicia os blocos de fundação.

Outra entrega importante foi a dos projetos executivos e o repasse de informação sobre as aprovações.

Outro ponto abordado foi o início de discussão das identidade visual e nome do centro. Esse trabalho foi apresentado pelo setor de marketing da empresa com duas primeiras propostas.

Recebemos também a informação de que devido a pandemia do novo Coronavírus as orientações sobre cuidados com a covid-19 estão sendo feitas, atendendo inclusive as orientações do banco mundial e não prejudicando o cronograma das obras com a segurança necessária que o momento exige.

Para lembrar:

No 8º Seminário Capixaba de Risco e Desastres, promovido pela Defesa civil estadual em 09 de agosto de 2019 foi anunciado a assinatura do contrato para a construção do novo centro de gerenciamento de risco e desastre da Coordenadoria do Estadual de Proteção e Defesa Civil.

O novo centro vem contribuir para uma melhor resposta ao atendimento à população em caso de desastres, O CIGRD será uma estrutura moderna, com um ambiente físico no qual convergirão os dados e informações coletados, que processados e aliados aos conhecimentos operacionais, suportados por sistemas dedicados, formarão a inteligência necessária ao gerenciamento dos riscos e desastres. O CIGRD reunirá tecnologia de ponta, nos moldes de grandes centros de referência em Gestão de Desastre tanto nacionais, quanto internacionais, como o CENAD – Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastre, o Centro de Gerenciamento de Santa Catarina, o Centro de Operações do Rio de Janeiro, e os Centros de Operações em Emergência de Louisiana e da Flórida nos Estados Unidos da América.

Erika Ayme Rocha Frota

Script LAI