15/05/2020 17h02

Defesa Civil Estadual realiza entrega de móveis e equipamentos para municípios

A Defesa Civil Estadual iniciou, esta semana, a entrega de móveis e equipamentos para Coordenadorias Regionais e Municipais de Defesa Civil. A ação faz parte do Programa de Estruturação das Defesas Civis do Estado. Estão sendo entregues 45 kits de mobília, composto por poltronas operacionais, poltronas fixas, gaveteiros volante, mesas operacionais e arquivos suspensos, além de cem motosserras – adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Defesa Civil (FUNPDEC). O investimento total é de R$ 381 mil.

O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel André Có Silva, afirma que o investimento demonstra a preocupação do Governo do Estado em dar condições aos órgãos locais para que tenham um melhor desempenho. Ele reforçou ainda a importância das motosserras nos atendimentos emergenciais a desastres.

“Quando há vendaval, chuva torrencial e deslizamento de terra se faz necessário o uso do equipamento adequado para promover as condições de trabalho aos colaboradores da Defesa Civil municipal e regional, restabelecendo, assim, a normalidade o mais rápido possível.
Além disso, dentro deste pacote serão realizados cursos de capacitação aos funcionários da prefeitura para uso deste equipamento”, disse o coronel André Có Silva.

Erika Ayme Rocha Frota

Script LAI