12/09/2019 17h07 - Atualizado em 13/09/2019 11h43

Defesa Civil Estadual promove Curso de Sistema de Comando em Operações (SCO)

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), Órgão integrante do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, promoveu entre o período de 26/08 e 11/09/2019 duas edições do Curso de Sistema de Comando em Operações  (SCO), ambas voltadas para qualificar membros das Defesas Civis Municipais, da Administração Municipal, das Defesas Civis Regionais, e diversos outros interessados em aprender sobre a ferramenta.

As capacitações foram realizadas, uma em Linhares, Região Norte do Estado, e outra em Laranja da Terra, Região Serrana Capixaba, ambas realizadas por meio da parceria firmada entre a CEPDEC e a Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo – ESESP.

Cada edição curso teve duração de 08 horas. Na ocasião, os participantes receberam  instruções a fim de que possam agir com a máxima eficácia no atendimento às necessidades da população quando do surgimento de um desastre.

O Sistema de Comando em Operações é um plano, que tem por finalidade construir uma cadeia de comando para que as necessidades sejam atendidas de forma organizada e precisa.

Esta é mais uma das capacitações ofertadas pela CEPDEC, fique por dentro do Calendário de Cursos e Eventos 2019 e faça também sua inscrição!