Governo do Estado do Espírito Santo
26/12/2019 16h00

Defesa Civil Estadual participa do 1º Workshop sobre Segurança de Barragens em Nova Venécia

No ultimo dia 04 de dezembro, representantes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil participaram do 1º Workshop de segurança de barragens, no município de Nova Venécia.

A primeira edição do evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGER), com o apoio da Defesa Civil Estadual, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

Na ocasião foram discutidos assuntos de grande relevância acerca da temática, entre eles, o processo de outorga, licenciamento, inspeção visual de segurança, o Plano de Ação em Emergência (PAE), e ainda, o Plano de Contingência, apresentado pelo Regional de Proteção e Defesa Civil de Linhares, o Ten BM Patrick Scopel, que representou a CEPDEC, convidada a palestrar no Evento.

Entre os presentes, encontrava-se um grupo diversificado de espectadores, sendo eles, profissionais da área, agentes de Defesa Civil de vários municípios capixabas, estudantes, servidores públicos, lideranças políticas, produtores rurais, entre outros interessados sobre o tema.

Ainda em fase de planejamento estão previstas outras edições do evento em outros municípios do Espírito Santo, e visa provocar um senso crítico dos envolvidos na implantação e gerenciamento de barragens.

Saiba mais clicando aqui.

Texto: Dione Henrique Duarte

Informações: André Fellipe de Oliveira Silva (COMPDEC de Colatina)

E-mail: defesacivil@bombeiros.es.gov.br

Facebook: @defesacivilES

Instagram: @defesacivilestadual.es

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard