03/08/2020 16h47 - Atualizado em 18/08/2020 16h00

Defesa Civil e CPRM fecham parceria inédita para promover o 1º Curso na modalidade EAD para os municípios capixabas

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), órgão integrante do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, e o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) fecharam uma parceria inédita para levar aos municípios capixabas o 1º Curso na modalidade EAD (à distância) voltado para os riscos geológicos a que estão suscetíveis.

Neste curso, os municípios já foram previamente classificados em grupos com riscos geológicos equivalentes de acordo com o mapeamento já realizado no Estado pelo CPRM. Será uma capacitação personalizada para as características do município, com isso, será mais fácil à assimilação do conteúdo pelos participantes. O curso foi organizado pelo CPRM em módulos, com duração média de 02horas/aula por módulo e para ter acesso à programação do curso, basta clicar aqui.

A oferta de eventos e capacitações na modalidade EAD está se consolidando em meio ao cenário atual de pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), e estas instituições, CPRM e CEPDEC, não poderiam ficar alheias às constantes necessidades que os municípios quanto a capacitação, frente à responsabilidade de mitigar os riscos em seu território.

O Curso Básico de Percepção e Mapeamento de Áreas de Risco  Geológico foi planejado considerando o cenário recorrente de desastres causados por eventos adversos de natureza geológica, onde fica clara a necessidade e importância das atividades de capacitação contínua dos profissionais atuantes em ações de planejamento urbano e Defesa Civil, e tem como objetivo, transmitir conceitos, critérios e aspectos metodológicos relacionados ao reconhecimento, caracterização e delimitação de áreas de risco geológicos, com vistas a aprimorar o desempenho dos profissionais que desenvolvem atividades de planejamento urbano e prevenção de desastres e tem como alvo, os profissionais com atuação em atividades de planejamento urbano, Defesa Civil, e prevenção de desastres relacionados a eventos adversos de natureza geológica.

Clique aqui e confira em qual turma seu município está enquadrado e faça já sua inscrição. As inscrições estarão abertas no período de 05 a 21 de agosto de 2020, e o link para participação no evento será enviado ao participante por e-mail em até 48h antes do início do curso.

Eng.º Dione H. Duarte

Script LAI