11/08/2017 14h47

Defesa Civil do Município de Vila Velha realiza atividades com alunos da rede pública

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do município de Vila Velha, alinhada com as atividades previstas para a Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil, realizou atividades com alunos da rede pública de ensino nos dias 08 e 09 de agosto.

As atividades fazem parte do Projeto “PreparAção – Preparando a mente com ações para o futuro”, desenvolvido pela COMPDEC - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e SEMPREV - Secretaria Municipal de Prevenção e, Combate à Violência e Trânsito local, com o objetivo de apresentar informações aos estudantes residentes em comunidades localizadas em áreas vulneráveis, promovendo a percepção de riscos e colaborando com a conscientização comunitária, voltada para as ações de Defesa Civil destinadas a evitar ou mitigar os desastres.

A etapa realizada com os alunos contou com visitas à Estação de Bombeamento de Águas Pluviais “Governador Élcio Tavares”, localizada na Praia da Costa, para demonstrar o funcionamento da estação e conscientizá-los sobre a quantidade de resíduos retirados do Canal da Praia da Costa provenientes de descarte inadequado de lixo e outros materiais, além de palestras abordando temas preventivos relacionados aos riscos de desastre e situações de calamidade, principalmente em decorrência de alagamentos no Município, a fim de contribuir para que os alunos tornem-se multiplicadores da cultura preventiva tanto nas escolas quanto em suas respectivas comunidades.

Segundo a Coordenadora de Proteção e Defesa Civil do Município de Vila Velha, Driely Dias Tavares, podemos minimizar as ações negativas do homem no meio ambiente através de ações educativas compartilhadas e multiplicadoras.

O Projeto integra a Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil, que neste ano, é celebrada entre os dias 06 e 12 de agosto.

Um dos principais objetivos da Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil é a criação e integração de Núcleos de Proteção e Defesa Civil das comunidades.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard