31/05/2019 12h45 - Atualizado em 31/05/2019 13h05

De olho na Erosão Costeira

Na tarde desta quinta-feira (30/05/2019), o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, e o Regional da 1ª Cia Independente (São Mateus) estiveram reunidos com o Prefeito Chicão e o secretariado do Município de Conceição da Barra, e o Vereador Jozail Fugulin do Município de São Mateus, ambos na Região Norte do Estado, a fim de conhecer com mais detalhes os principais problemas que vem sendo causados pela erosão costeira e o alargamento da foz do Rio Cricaré em Conceição da Barra, e verificou-se que o mesmo problema também afeta o Município vizinho (São Mateus), necessitando de estudos mais aprofundados para que se possam apresentar as devidas soluções à população.

O Município assumiu o compromisso de enviar maiores detalhes para a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão integrante do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, que propôs se articular junto aos Órgãos Estaduais e Federais para a captação dos recursos necessários para elaboração de estudos e projetos necessários.

Na oportunidade, ainda foi possível conhecer o Plano de Contingência do Município, que é documento que contém as principais informações a cerca dos desastres recorrentes e quais as medidas a serem tomadas quando de sua ocorrência. Faz parte das atribuições dos Município Capixaba mantê-lo aprovado e atualizado periodicamente.

Dione Henrique Duarte

Tópicos: