09/05/2019 17h30

Coronel do Corpo de Bombeiros Militar é eleito coordenador da regional de defesa civil do Sudeste

Nos dias 6, 7 e 8 de maio foi realizada a primeira reunião dos novos membros do conselho nacional dos gestores estaduais de defesa civil.
O encontro serviu para um primeiro contato entre esse grupo e a nova gestão da defesa civil nacional, onde foi possível delimitarmos ações de fortalecimento do sistema e a ajuda mútua entre seus membros.
Nesse encontro foi feita a eleição da nova diretoria tendo sido aclamado como seu presidente o Cel Nyakas, coordenador de defesa civil de São Paulo. Nesse mesmo escrutínio o Cel André, coordenador da defesa civil do espírito santo foi eleito como coordenador da regional sudeste.
Ficou decidido que as primeiras ações da nova diretoria seria iniciar um planejamento para o biênio 2019/2020 visando um norte claro para o fortalecimento do sistema e a orientação das ações atreladas a ele.
Além dessas atividades o Cel André realizou reunião com representantes da ANA, onde definiu-se procedimentos para a assinatura do protocolo de cooperação entre essa agência e o governo do Estado, através da AGERH, DEFESA CIVIL, INCAPER E CESAN. O primeiro fruto desse acordo será a inclusão formal do espírito santo no monitor de seca e a emissão de boletins.
Esse ato será concretizado na semana do meio ambiente, com a participação do governador do Estado e da Diretora Presidente da ANA.

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil - CEPDEC

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo