24/09/2020 14h07 - Atualizado em 24/09/2020 14h26

CONCLUSÃO DO CURSO BÁSICO DE PERCEPÇÃO E MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO GEOLÓGICO

Hoje, 24 de setembro de 2020, concluímos o Curso Básico de Percepção e Mapeamento de Áreas de Risco Geológico. Este curso foi uma parceria firmada entre a Defesa Civil Estadual e o Serviço Geológico do Brasil – SGB/CPRM sendo disponibilizado na modalidade EAD desde o dia 31 de agosto. Os alunos foram divididos em quatro turmas classificadas pelos tipos principais de desastres ocorridos em seus municípios: erosão costeira, movimentos de massa gravitacionais, inundações e inundações do Rio Doce.

Com um alto índice de participação, os representantes das COMPDECs, REPDEC’s, CEPDEC-ES, funcionários das prefeituras e voluntários que atuam nas ações de Defesa Civil, esclareceram suas dúvidas e deram exemplos dos seus municípios quanto aos assuntos abordados.

À equipe do Serviço Geológico do Brasil – SGB/CPRM, agradecemos pelo empenho na confecção do material, pela didática nas aulas elucidativas e equilíbrio em atender as demandas e dúvidas dos participantes do curso.

Todo o material gerado pelos instrutores do curso pode ser acessado no link (https://defesacivil.es.gov.br/material-de-apoio?page=2), na aba Curso Básico de Percepção e Mapeamento de Áreas de Risco Geológico CPRM – EAD – 2020. Além do conteúdo das aulas foram disponibilizados vídeos e material extra para estudos posteriores.

Fique atento para novas ofertas de cursos na plataforma virtual que iremos disponibilizar nos próximos meses, com outras temáticas relacionadas às ações de Defesa Civil. Estes cursos serão divulgados no site da CEPDEC-ES assim como nas redes sociais.

Cristiane Tinoco - Geóloga da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Espírito Santo.

Script LAI