10/05/2019 14h56 - Atualizado em 10/05/2019 14h57

Audiência Pública de Apresentação do Risco Geológico no Morro do Cristo

Na última quarta feira, a convite da Câmara de Vereadores de Mimoso do sul, representantes da CEPDEC e REPDEC participaram de uma audiência pública de apresentação do risco geológico no Morro do Cristo, às 19h do dia 08 de maio.
A equipe da CEPDEC foi composta pelo Ten Cel Vassoler, SubTen Sagrillo e geóloga Cristiane Tinoco, juntamente com a equipe da REPDEC do 3º Batalhão de Cachoeiro de Itapemirim composta pelo Cel Hebert, Ten Moulin e Sgt Taquini.

Com a presença de todos os vereadores municipais, participaram da explanação: o juiz de direito, o delegado, o presidente do Hospital Apóstolo Pedro, representantes da municipalidade além da equipe da COMPDEC, composta pelo coordenador Francisney Matias e os agentes de defesa civil Tatiana Molinaroli, Cosme Caralo e moradores do bairro em questão.

Nesta audiência pública foi apresentado o laudo com a avaliação do risco de queda do bloco de rocha localizado no Morro do Cristo, que pode atingir tanto o Hospital Apóstolo Pedro quanto diversos imóveis residenciais do entorno, causando danos e prejuízos à população.
Na oportunidade, também foram pontuadas as medidas e ações que devem ser executadas visando a segurança e a preservação das vidas dos moradores. Porém, foi ressaltado que o êxito será alcançado quando as forças dos diferentes entes forem somadas.

Esta ação de apoio ao município de Mimoso do Sul configura uma das principais atribuições  da CEPDEC que é a prevenção dos desastres. Com uma gestão de risco do desastre integrada e participativa será possível atender a população mimosense de forma eficiente e imediata.
Defesa Civil somos todos nós!

Publicação:

• Geóloga Cristiane Tinoco